A educomunicação socioambiental como estratégia de aproximação da juventude com o meio rural: a experiência da produção de vídeos no Projeto Formação Agroecológica para Jovens Cidadãos do RJ

  • Catarina Villar Moreira Pinto Pinhiero Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
  • Shirlene C. Alves Barbosa Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Palavras-chave: Agroecologia; Comunicação Audiovisual; Jornalismo; Representação Social

Resumo

O presente trabalho apresenta como se deu a produção de vídeos para o Projeto Formação Agroecológica para Jovens Cidadãos do Rio de Janeiro e como podem contribuir, enquanto ferramenta de reflexão do saber agroecológico e igualmente disseminadora deste conhecimento, para incentivar a permanência de jovens no campo. Busca-se entender não apenas a contribuição dessa experiência de forma individual, mas da utilização dos princípios da Educomunicação Socioambiental para a construção do saber agroecológico.

Publicado
2020-06-15