Perfil e Percepções dos Consumidores da Feira de Transição Agroecológica do CPAN/UFMS, 2017

  • Aguinaldo RODRIGUES
  • Edgar Aparecido da COSTA
  • Antônia Márcia Rodrigues SOUSA
  • William Marcos da SILVA
  • Alberto FEIDEN
Palavras-chave: Agricultura camponesa, Agroecologia, Circuito curto de comercialização.

Resumo

O objetivo deste trabalho é descrever e analisar o perfil e a percepção dos consumidores da feira de produtos em transição agroecológica do campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no ano de 2017. O procedimento metodológico adotado foi o de levantamento, utilizando a técnica da entrevista, a partir de um roteiro semiestruturado. Foram entrevistados 86 consumidores entre agosto e setembro de 2017. Os consumidores são, na sua maioria, mulheres, de 25 a 44 anos, com nível superior e que recebem de um a sete salários mínimos. Os aspectos visuais, o fato de ser produtos frescos e a possibilidade de ausência de agrotóxicos na etapa produtiva foram principais motivadores de compra contidos na percepção dos entrevistados sobre a feira.

 

 

Publicado
2018-12-29
Seção
AGROECOL - Redes de Comercialização de Produtos Agroecológicos e Economia Solid