Troca de Saberes da Juventude no Protagonismo da Transição Agroecológica no Município de Goiás

  • Diogo Souza PINTO IFG-GOIAS
  • Emicleia Alves PINHEIRO
  • Jason Carvalho MACHADO
  • Bruno Ferreira GUIMARÃES
Palavras-chave: pesquisa-ação, vivência, educação

Resumo

A construção de conhecimentos na educação em agroecologia é o foco deste projeto de pesquisa e extensão realizado com jovens estudantes do curso de agroecologia do IFG-Cidade de Goiás. Utilizando da pesquisa-ação como base metodológica, foram realizadas diversas atividades norteadoras de um processo formativo observado, sistematizado e refletido pelo grupo, que culmina na tentativa de estudar sobre a juventude do território de Goiás-GO e suas possíveis articulações. Os relatos e as vivências do coletivo constituem a base da discussão sobre processos formativos e de ensino-aprendizagem dos princípios agroecológicos.

 

Publicado
2019-01-05
Seção
AGROECOL - Construção de Conhecimentos Agroecológicos