A experiência do bacharelado em Agroecologia da Universidade Federal de São Carlos – Araras, SP

Autores

  • XAVIER, Marcelo Gomes Barroca Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
  • DI PIETRANTONIO, Marina Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Palavras-chave:

Agroecólogos, Educação, Profissional, Institucionalização

Resumo

O presente artigo, realizado pelo Centro Acadêmico Ana Maria Primavesi, busca explicitar
algumas contradições vivenciadas durante a formação no Bacharelado em Agroecologia da
Universidade Federal de São Carlos, contrastando direcionamentos metodológicos e epistemológicos
trazidos pelo seu Projeto Político Pedagógico com o que se vivencia no dia-a-dia
das salas de aula, alimentando o debate sobre a institucionalização da Agroecologia e seus
desafios frente ao conservadorismo institucional. Por fim, convida o movimento agroecológico,
em sua diversidade de atores, a olhar mais de perto para as experiências de educação superior
em Agroecologia, participando de seus processos e dando coerência a estes projetos.

Downloads

Publicado

2018-08-19