A criação de redes sociais de internet como ferramenta para o fortalecimentos da Feira da Agricultura Familiar de Abaetetuba, Pará

Relato de experiência técnica

  • Livio Sergio Dias Claudino
  • Graciele Nogueira dos Prazeres
  • Diego Marques Cavalcante
  • Grazielle Assunção Azevedo
Palavras-chave: AFAFA, DIDRA, Facebook, A-Feira

Resumo

As redes sociais têm sido importantes ferramentas para a promoção de marketing em diversos ramos da economia. É notória a abrangência desses meios de comunicação para promover ideias, produtos, ampliar redes, entre outros aspectos. Nesse texto, apresentamos o processo de criação de uma rede social de internet (Facebook A-feira Abaete) destinado à divulgação e interação junto ao público consumidor de uma Feira de Agricultura Familiar da cidade de Abaetetuba. A rede social foi criada no ano de 2017, a partir de projetos de pesquisa e extensão universitária, sendo gerenciada por estudantes e docente, por meio de um grupo de pesquisa-ação, com o apoio de alguns dos feirantes. Trata-se de uma iniciativa experimental que tem funcionado, uma vez que os resultados alcançados são uma maior interação com o público, a divulgação de imagens e discursos que valorizam a cultura local, a agricultura familiar e a economia de base solidária.

Publicado
2020-07-10
Seção
CBA - Economias dos Sistemas Agroalimentares de Base Agroecológica