Construção do conhecimento agroecológico na escola família agrícola de Marabá-PA

Autores

  • LOBO, Deise da Silva Programa de Pós-graduação PDTSA/UNIFESSPA
  • SILVA, Luís Mauro Santos Programa de Pós-graduação PDTSA/UNIFESSPA; do NCADR/UFPA e membro do NEA AJURI
  • SANTOS, Damião Solidade dos EFA de Marabá

Palavras-chave:

Agroecologia, Educação do Campo, Pedagogia da Alternância

Resumo

Este relato de experiência técnica é a Descrição da Experiência de formação desenvolvida na
Escola Família Agrícola (EFA) “Professor Jean Hébette”, no município de Marabá, sudeste do
estado do Pará. O objetivo deste trabalho foi de compreender o processo de construção do
conhecimento agroecológico através das ações educativas desenvolvidas na EFA de Marabá.
A Metodologia utilizada foi o estudo de caso que permite observar e registrar informações
que contextualize as pessoas envolvidas. Através de suas práticas educativas, esta escola
do campo vem contribuindo para a construção de conhecimentos agroecológicos e consequentemente
para o fortalecimento da agricultura familiar, uma vez que permite aos sujeitos
do campo valorizarem e aprimorarem processos autônomos no modo de viver e de produzir
camponês.

Downloads

Publicado

2018-08-18