Percepção dos feirantes sobre produtos orgânicos no munícipio de Altamira, Pará
Palavras-chave:
Comercialização; Conhecimento; Feira livre.Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a percepção dos feirantes sobre produtos orgânicos e analisar a demanda e oferta por esses produtos em duas feiras livres no município de Altamira, Pará. A coleta dos dados para a pesquisa foi realizada com 24 feirantes no Mercado Municipal e na Feira do Produtor Rural Joana Amaral Góes, através de questionário semi-estruturado. No estudo verificou-se que a maior parte dos feirantes (71%) dos entrevistados conhecem o conceito de produtos orgânicos. Porém, a demanda por produtos orgânicos nas duas feiras pesquisadas ainda encontra-se em expansão. No estudo foi possível observar que os feirantes oferecem produtos orgânicos em suas barracas e sabem da importância do mesmo quando comparado ao convencional. Os resultados demonstraram que os feirantes conhecem e sabem o conceito da palavra “produtos orgânicos”, e preocupam-se em comercializar um produto de qualidade aos seus clientes.