Assiduidade e permanência de consumidores em iniciativas de compra direta de alimentos orgânicos e/ou agroecológicos
Palavras-chave:
Redes agroalimentares alternativas; agricultura familiar; circuitos curtos de comercialização; consumo responsável.Resumo
O objetivo deste trabalho foi analisar a assiduidade e permanência dos consumidores em iniciativa de compra/venda direta de alimentos orgânicos, por pedidos antecipados. Para tanto, foi desenvolvido um estudo junto à Célula de Consumidores Responsáveis da UFSC/Trindade, em Florianópolis/SC. Os dados permitem observar elevada procura e adesão à iniciativa, no entanto, a permanência de consumidores demonstrou-se uma problemática a ser enfrentada. Conclui-se que melhor devem ser entendidas as motivações das desistências dos consumidores com a finalidade de desenvolver estratégias que tornem a experiência atrativa a médio e longo prazos.
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Publicado
2020-07-10
Edição
Seção
CBA - Economias dos Sistemas Agroalimentares de Base Agroecológica