Uso de aulas práticas como mecanismo facilitador do ensino-aprendizagem dos alunos do curso de agroecologia do IFAL, Campus Piranhas

Autores

  • Weslley Vinicius de Oliveira Do Nascimento Instituto Federal de Alagoas Campus Murici
  • Altanys Silva Calheiro
  • José Pedro da Silva
  • Gabriel de Lima Faustino
  • Patrícia Silva Santos
  • Arestides Alves Lins

Palavras-chave:

: Cultivo agroecológico; transmissão de conhecimento; diversidade

Resumo

Objetivou-se avaliar a importância das aulas práticas das disciplinas técnicas do Curso de Agroecologia do IFAL, Campus Piranhas. O trabalho foi desenvolvido por meio de um formulário de múltipla escolha sobre o andamento das aulas práticas e metodologia adotada nessas. As aulas práticas atenderam parcialmente as expectativas dos alunos. As atividades práticas foram consideradas essenciais para a complementação e fundamentação do ensino. A metodologia adotada pelos professores nas aulas foi considerada adequada. Os alunos relataram possuir um bom conhecimento sobre as espécies cultivadas na horta e interesse mediano em relação às práticas desenvolvidas

Downloads

Publicado

2020-08-05