I Amostra do Conhecimento Técnico: Troca de saberes e experiências agroecológicas entre estudantes do Curso Técnico em Agroecologia do CENTEC Abaitará e comunidade

Autores

  • Adilson Canoé CENTEC Abaitará
  • Kelly Lopes Rech Mesquita CENTEC Abaitará
  • Sergio Aparecido Seixas da Silva CENTEC Abaitará
  • Suellen Fernanda Mangueira Rodrigues ECOPORÉ
  • Fernanda Alexandre CENTEC Abaitará
  • Adilson Rosa Teixeira CENTEC Abaitará

Palavras-chave:

Estratégias pedagógicas; Ensino em Agroecologia; Recursos didáticos

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados das ações executadas no espaço agroecológico durante a realização da I Amostra do Conhecimento Técnico do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará. As atividades e práticas em campo foram desenvolvidas com estudantes do Curso Técnico em Agroecologia integrado ao ensino médio. Destacamos que a observação, a experimentação e a prática são importantes recursos pedagógicos no ensino em Agroecologia, pois permitem tornar as aulas dinâmicas, interativas e motivadoras, possibilitando a realização da associação entre a teoria e prática, revelando-se importante instrumento de análise e discussão dos conhecimentos na área da agroecologia.

Biografia do Autor

Adilson Canoé, CENTEC Abaitará

Indígena do curso técnico em Agroecologia do CENTEC Abaitará.

Kelly Lopes Rech Mesquita, CENTEC Abaitará

Aluna do curso técnico em Agroecologia do CENTEC Abaitará.

Sergio Aparecido Seixas da Silva, CENTEC Abaitará

Biólogo, mestre em Ciências Ambientais, professor do curso técnico em agroecologia no CENTEC Abaitará.

Fernanda Alexandre, CENTEC Abaitará

Professora do curso Técnico em Agroecologia do CENTEC Abaitará.

Adilson Rosa Teixeira, CENTEC Abaitará

Professor do curso técnico em Agrorcologia. 

Downloads

Publicado

2020-08-04