A ampliação de mercados para produtos de base agroecológica: o caso do Programa CapGestão Amazônia

Autores

  • Cláudia de Souza Eco Consult/IPAM Amazônia

Palavras-chave:

Extensão rural; Sociobiodiversidade; Produtos orgânicos; Agricultura Familiar; Amazônia.

Resumo

Essa iniciativa demonstra a importância do desenvolvimento do Programa CapGestão Amazônia, no âmbito do Projeto Mercados Verdes e Consumo Sustentável, que visa ampliar os mercados para produtos de base agroecológica e orgânica na Amazônia. O Programa CapGestão Amazônia capacita, a longo prazo, técnicos e técnicas de ATER para a melhoria da gestão, através de técnicas participativas de assessoria para ampliação dos mercados e do consumo sustentável. Os/As técnicas/os participantes ao serem capacitados, assessoram cooperativas e associações da agricultura familiar, de povos e comunidades tradicionais na Amazônia. Com o apoio do Programa, a agricultura familiar que produz em bases agroecológicas na Amazônia, passa a ter melhores e maiores condições de acesso a diferentes mercados e às redes da agroecologia, através da produção da floresta em pé.

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Publicado

2020-07-16