Horta e Jardim Tio Valdovino: espaços de construção do conhecimento agroecológico no ambiente escolar

Autores

  • Tamires Martins UFRRJ
  • Dailani Pinheiro da Silva
  • Vívian Soares de Almeida
  • Ana Maria Dantas Soares
  • Lilian Couto Cordeiro Estolano
  • Bárbara Maria de Jesus

Palavras-chave:

EDUCAÇÃO AMBIENTAL; INTERDISCIPLINARIDADE; SUSTENTABILIDADE.

Resumo

Este relato traz apontamentos referentes às potencialidades da utilização dos espaços escolares externos da horta e jardim escolares para o desenvolvimento de propostas pedagógicas interdisciplinares. As experiências foram realizadas no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente – CAIC Paulo Dacorso Filho, Unidade Escolar de educação básica localizada no município de Seropédica-RJ. Apresenta resultados dos projetos desenvolvidos no ano de 2018, utilizando os espaços do Jardim e Horta escolares de base agroecológica. As atividades foram mediadas pela Sala Verde, Centro de Integração Socioambiental, e se pautaram na perspectiva da educação ambiental, tema central do Projeto Político Pedagógico da escola.

Downloads

Publicado

2020-08-04