Sistemas Agroecológicos Escolares (SAE) e a transição agroecológica em territórios urbanos: o caso da comunidade de Entra Apulso, Recife - PE
Palavras-chave:
agroecologia urbana, educação, rede, territórioResumo
Desde 2021, a Associação Kapi'wara desenvolve atividades de educação popular e mobilização comunitária a partir da perspectiva da Agroecologia na ZEIS (Zona Especial de Interesse Social) de Entra Apulso, no bairro de Boa Viagem, Recife-PE. O projeto acontece a partir do programa Pulsa Bairro, realizado pelo Instituto Shopping Recife, e tem como objetivo contribuir para a transição agroecológica do território. A perspectiva da transição agroecológica abrange diversas temáticas que atravessam a vida na comunidade e, por conta dessa complexidade, é preciso contar com a articulação das organizações que existem no território para uma atuação em rede. Nesse sentido, vamos nos aprofundar na importância das unidades de ensino de Entra Apulso no fortalecimento do processo de transição agroecológica da comunidade, e o papel dos Sistemas Agroecológicos Escolares como ferramenta pedagógica para o envolvimento de toda a comunidade.
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