Ciranda infantil: um espaço de acolhimento e de educação agroecológica

Autores

  • Suellen Lemes Freire Santos Instituto Federal do Pará
  • Vivian Silva Catenacci Associação Brasileira de Agroecologia - GT Infâncias
  • Fabiane Lemes Freire Santos Centro de Aprendizagem Crescer
  • Layane Queiroz Ramos Lira Instituto Federal do Pará

Palavras-chave:

infância, agroecologia, educação

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar a experiência da Ciranda Infantil no III Seminário Nacional de Educação em Agroecologia que aconteceu no Instituto Federal do Pará- Campus Castanhal, trazendo reflexões sobre a sua importância como local de acolhimento e de educação do saber agroecológico. A experiência permitiu que as crianças participassem das atividades do evento de uma maneira lúdica e com protagonismo na construção das propostas das atividades desenvolvidas. Concluiu-se que a Ciranda Infantil é um espaço necessário para a aproximação das crianças com o debate agroecológico promovido nos eventos que abordam esta temática. 

Downloads

Publicado

2024-11-27