Do consumidor ao agricultor: perspectivas do consumo responsável na consolidação do paradigma agroecológico
Palabras clave:
agroecologia, redes sociais, instagram, circuitos curtos de comercializaçãoResumen
Pensar nos rumos da sociedade é buscar formas de mitigar os impactos causados pelo modelo predatório de consumo praticado, sobretudo nos países do Norte Global. No que tange a alimentação, trilhar novos caminhos é retomar a prática ancestral, a comida de verdade e fortalecer, cada vez mais, a Agroecologia tanto na produção, quanto no consumo. E nesse sentido, busca-se compreender como os grupos de consumo organizados em redes sociais contribuem para a consolidação do paradigma agroecológico. Através da leitura do referencial teórico, da construção de banco de dados, categorização dos dados por experiências, elaboração de gráficos e mapa, foi possível observar que experiências agroecológicas estão cada vez mais divulgadas nas redes sociais, promovendo a participação da população em debates que, até então, restritos a alguns grupos da sociedade, fazendo plantar sementes agroecológicas em prol de uma sociedade melhor para todos.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.