Vitrine agroecológica, parcerias entre empresas e universidade na divulgação da agroecologia
Palavras-chave:
geração de renda, agricultura familiar, feira agroecológica, troca de saberes, diversidade culturalResumo
A agricultura familiar tem uma grande importância econômica e social. Um dos seus principais obstáculos é o processo de comercialização. Diante disso, o objetivo deste trabalho é apresentar as atividades realizadas pela “Feirinha Hippie Agroecológica” que se constitui num espaço de divulgação, exposição e venda de produtos agroecológicos feitos por agricultores familiares e estudantes da UFPB em parceria com a iniciativa privada do ramo de hotelaria. Trata-se de um estudo descritivo da interação entre a instituição universitária, agricultores e artesãos. Para isso, foi organizada a “Feirinha Hippie Agroecológica”, realizada pela UFPB em parceria com a iniciativa privada da cidade de Bananeiras (PB). O público alvo constituiu-se de agricultores familiares e artesãos da região, além de estudantes. A ocupação dos espaços junto à comunidade, possibilitou uma maior socialização de conceitos e soluções agroecológicas de forma acessível entre os estudantes, a comunidade e os agricultores.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.