Pedagogia da Alternância e Agroecologia: diálogos e convergências na construção de sujeitos críticos e emancipados
Palavras-chave:
construção do conhecimento, ceffav, educação do campo, curso médio da educação profissionalizante do centro familiar de formação em alternância de Vinhático/ESResumo
Este artigo apresenta um recorte de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização em Agroecologia e Educação do Campo, o qual objetivou investigar os estudantes do Curso Médio da Educação Profissionalizante do Centro Familiar de Formação em Alternância de Vinhático/ES (CEFFAV). Teve como objetivo analisar a dinâmica da Pedagogia da Alternância, o diálogo e convergência com a Agroecologia na perspectiva da construção do conhecimento e a incidência de ações concretas nas comunidades de vivência dos estudantes. O estudo baseou-se na pesquisa qualitativa e quantitativa, com ênfase na primeira abordagem, por meio de observação participante, aplicação de questionário online (Google Forms) e análise de documentos, em particular do Projeto Político-Pedagógico (PPP).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.