Análise de recursos didáticos para uso em educação ambiental e agroecológica
Palavras-chave:
aprendizado, sustentabilidade, pedagogiaResumo
Materiais didáticos podem ser usados como subsídio educacional para a realização de processos de ensino diversos, inclusive em Agroecologia e Educação Ambiental. No entanto, estes produtos devem ser analisados por meio de métodos pedagógicos para o seu uso, sendo este o objetivo deste manuscrito. Para tal foram analisados seis diferentes materiais midiáticos, com a perspectiva da análise do enredo, qualidade visual, conhecimentos de ecológicos e propostas pedagógicas. Neste sentido, os materiais analisados puderam ser agrupados em relação ao público-alvo com a deliberação de uso com público infantil ou juvenil, com a prospecção de informações importantes como economia solidária, respeito à diversidade ambiental e social e uso consciente dos recursos naturais. Tais materiais analisados nesta pesquisa podem ser utilizados em ações pedagógicas em educação ambiental e/ou agroecológica, com o caráter de testagem da aceitação do material em diferentes cenários pedagógicos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.