Integração de disciplinas como forma de ampliação de conhecimentos em agroecologia
Palavras-chave:
integração, curso técnico, permacultura, IFCResumo
O Curso Técnico em Agroecologia do Instituto Federal Catarinense - Campus Rio do Sul teve início em 2003 e passou por diversas mudanças em seu Projeto Pedagógico. Em 2016 uma experiência de integração teve início através da disciplina de Paisagens e Desenho Técnico envolvendo disciplinas no núcleo básico e técnicas. O objetivo foi proporcionar uma articulação das disciplinas, permitindo aos alunos compreender e consolidar os conhecimentos adquiridos no primeiro ano através de um projeto conjunto. Em 2019, o PPC foi modificado tendo o foco na integração reforçado, levando à criação de uma nova disciplina, Componente Integrador, que inter relaciona o conteúdo das disciplinas comuns e técnicas ao longo dos três anos do curso, formalizando o projeto de integração anteriormente realizado extracurricularmente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.