O impacto da baixa escolaridade do grupo familiar na vida das crianças em idade escolar no assentamento rural São Francisco localizado no município de Canutama-AM
Palavras-chave:
educação, assentamento, vulnerabilidadeResumo
O resultado desta pesquisa parte da inquietação de analisar o baixo grau da escolaridade de pais residentes em áreas rurais no interior da Amazônia e a relação com o desempenho escolar dos seus filhos. Tendo como problema questões como: estudar as funções sociais da família e da escola à luz das desigualdades socioeconômicas que as atravessam em áreas rurais na Amazônia, e medir a influência da permanência das crianças na escola e seu desenvolvimento escolar; nos propusemos analisar a influência do nível de escolaridade dos pais na vida escolar das crianças moradoras do assentamento rural São Francisco localizado no município de Canutama/AM. São sujeitos desta pesquisa professores(as) das escolas rurais localizadas no assentamento, assim como, os pais residentes no assentamento. Podemos reconhecer que a pesquisa desenvolvida é de natureza qualitativa, do tipo descritiva, com abordagem teórica-empírica, tendo como métodos de coleta a observação e fundamentada em dados primários.
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