Processos educativos no contexto da educação profissional em agroecologia
Palavras-chave:
educação profissional, integração de conteúdos, relato de experiênciaResumo
O objetivo deste trabalho é relatar uma experiência de integração de conteúdos entre quatro componentes curriculares, do Curso Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio, no Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul. É feita uma breve discussão do Plano Pedagógico do curso, especialmente no que se refere à integração dos conteúdos. O experimento aconteceu no ano de 2018 e envolveu estudantes do primeiro ano e quatro docentes. A proposta foi uma atividade complementar às já realizadas nas respectivas disciplinas, que deveria ser apresentada no final do ano, integrando os conhecimentos dos quatro componentes curriculares. Avaliou-se esta experiência como uma prática eficiente para todos os envolvidos no processo, pois possibilitou o entendimento da interrelação dos conteúdos trabalhados nos diferentes componentes, mostrando, assim, que o exercício de uma prática integradora pode revelar muitas possibilidades na busca por uma formação mais ampla do profissional.
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