Processos educativos no contexto da educação profissional em agroecologia
Palabras clave:
educação profissional, integração de conteúdos, relato de experiênciaResumen
O objetivo deste trabalho é relatar uma experiência de integração de conteúdos entre quatro componentes curriculares, do Curso Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio, no Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul. É feita uma breve discussão do Plano Pedagógico do curso, especialmente no que se refere à integração dos conteúdos. O experimento aconteceu no ano de 2018 e envolveu estudantes do primeiro ano e quatro docentes. A proposta foi uma atividade complementar às já realizadas nas respectivas disciplinas, que deveria ser apresentada no final do ano, integrando os conhecimentos dos quatro componentes curriculares. Avaliou-se esta experiência como uma prática eficiente para todos os envolvidos no processo, pois possibilitou o entendimento da interrelação dos conteúdos trabalhados nos diferentes componentes, mostrando, assim, que o exercício de uma prática integradora pode revelar muitas possibilidades na busca por uma formação mais ampla do profissional.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.