Etnobotânica, educação popular e plantas medicinais: diálogo entre a universidade e a comunidade no contexto da pandemia COVID-19

Autores

  • Naytiara Evaldt
  • Ana Paula Grellert
  • Aline Pontes
  • Daiana Oliveira
  • Aline Cristina Mello Til
  • Rafaela Miguel Garcia

Palavras-chave:

agroecologia, leitura, povos tradicionais

Resumo

A origem desta proposta está atrelada aos processos formativos dos conhecimentos Agroecológicos por sua abordagem multidisciplinar. O Grupo de Estudos: Educação popular, Etnobotânica e Plantas  Medicinais (GEEP) desenvolvido por estudantes do curso de Agroecologia da Universidade Federal do Rio Grande - FURG vinculado ao setor pedagógico da Pró-reitoria de Assuntos  Estudantis (PRAE) - Campus São Lourenço do Sul e apoio da Diretoria  Pedagógica da Pró-reitoria de Graduação - PROGRAD, consistiu-se em uma forma de construir um espaço de diálogo ampliando os saberes sobre temas voltados à etnobotânica,  considerando-a como uma área em permanente  construção junto com as concepções da Educação Popular e a  abordagem sobre o uso das plantas medicinais através análise de referências  bibliográficas. O projeto buscou promover ações como estudos orientados, debates, discussões sobre a ética, saúde, cultura, educação, entre  outros temas que surgiram ao longo do desenvolvimento do projeto. 

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Publicado

2024-11-26