Etnobotânica, educação popular e plantas medicinais: diálogo entre a universidade e a comunidade no contexto da pandemia COVID-19
Palavras-chave:
agroecologia, leitura, povos tradicionaisResumo
A origem desta proposta está atrelada aos processos formativos dos conhecimentos Agroecológicos por sua abordagem multidisciplinar. O Grupo de Estudos: Educação popular, Etnobotânica e Plantas Medicinais (GEEP) desenvolvido por estudantes do curso de Agroecologia da Universidade Federal do Rio Grande - FURG vinculado ao setor pedagógico da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) - Campus São Lourenço do Sul e apoio da Diretoria Pedagógica da Pró-reitoria de Graduação - PROGRAD, consistiu-se em uma forma de construir um espaço de diálogo ampliando os saberes sobre temas voltados à etnobotânica, considerando-a como uma área em permanente construção junto com as concepções da Educação Popular e a abordagem sobre o uso das plantas medicinais através análise de referências bibliográficas. O projeto buscou promover ações como estudos orientados, debates, discussões sobre a ética, saúde, cultura, educação, entre outros temas que surgiram ao longo do desenvolvimento do projeto.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.