Escola do campo, agroecologia e a formação em pedagogia: uma reflexão a partir do processo de formação continuada de professores da escola do campo em Terenos/ MS

Autores

  • Carneiro Milena
  • Gutiérrez Luis Alejandro Lasso

Palavras-chave:

Mato Grosso do Sul, UFMS, extensão universitária, formação de professores, pedagogia

Resumo

Este resumo aborda a experiência do projeto de extensão universitária intitulado "Apoio à formação continuada dos professores das escolas do Campo" realizado no município de Terenos. O projeto contou com a participação de todos os professores das seis escolas do campo da região. Durante essa experiência, o foco principal da formação foi a Agroecologia, o que nos permitiu refletir sobre a formação pedagógica e a capacitação dos professores das escolas do campo em si. Durante o projeto, ficaram evidentes certas carências e desafios presentes em espaços que não são formalmente voltados para a educação em agroecologia, mas que têm como base e orientação a agroecologia, como é o caso da Escola do Campo.

Downloads

Publicado

2024-11-26