Educação Agroecológica: vivência na Escola Armando das Neves como práxis de reflexão política e socioambiental
Palavras-chave:
educação ambiental, práticas agroecológicas, horta escolarResumo
O presente trabalho trata de um relato de experiência sobre a construção do conhecimento agroecológico, a partir da parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Armando das Neves, em São Lourenço do Sul, RS. O objetivo consiste na construção de espaços e momentos na escola que abordem temáticas relacionadas com a agroecologia, integrando estudantes do Curso de Bacharelado em Agroecologia e estudantes do ensino fundamental. Para isso, foram realizados dois encontros semanais na escola com estudantes de duas turmas do 8° ano. Com base nos relatos e observações, podemos concluir que a agroecologia no ambiente escolar é uma ferramenta que permite incentivar a participação popular, bem como, possibilitar a compreensão das diferentes formas de se praticar agricultura.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.