Articulação das disciplinas-estágio na Agronomia e a integração do ensino, pesquisa e extensão: experiência da Unochapecó entre 1995 e 2018
Palavras-chave:
Interdisciplinar, Educação, Agricultura FamiliarResumo
Este relato sobre a experiência das disciplinas-estágio do Curso de Agronomia da Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó, tem a finalidade de retomar um processo de reflexão sobre os avanços e limitações da experiência, sobre os desafios da integração ensino, pesquisa e extensão e da formação de profissionais das Ciências Agrárias. Esta integração ocorreu devido às disciplinas-estágio serem organizadas junto a famílias de agricultores, comunidades, organizações e instituições rurais, compreendendo e buscando soluções às suas necessidades e demandas. Os estudantes tinham uma formação técnica e humana, que permitia criar habilidades multiescalares, ligadas a atividades técnicas, organizativas, econômicas, voltadas para o desenvolvimento de territórios locais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Carlos Eduardo Arns, Juliano Vitória Domingues, Oscar Rover

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.