Articulação das disciplinas-estágio na Agronomia e a integração do ensino, pesquisa e extensão: experiência da Unochapecó entre 1995 e 2018
Palabras clave:
Interdisciplinar, Educação, Agricultura FamiliarResumen
Este relato sobre a experiência das disciplinas-estágio do Curso de Agronomia da Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó, tem a finalidade de retomar um processo de reflexão sobre os avanços e limitações da experiência, sobre os desafios da integração ensino, pesquisa e extensão e da formação de profissionais das Ciências Agrárias. Esta integração ocorreu devido às disciplinas-estágio serem organizadas junto a famílias de agricultores, comunidades, organizações e instituições rurais, compreendendo e buscando soluções às suas necessidades e demandas. Os estudantes tinham uma formação técnica e humana, que permitia criar habilidades multiescalares, ligadas a atividades técnicas, organizativas, econômicas, voltadas para o desenvolvimento de territórios locais.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Carlos Eduardo Arns, Juliano Vitória Domingues, Oscar Rover

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.