O espaço feira como estratégia de fortalecimento da produção orgânica em Santarém- Pará
Palavras-chave:
Mercado de Produtos orgânicos, Transição Agroecológica, AmazôniaResumo
O trabalho visa discutir a importância da feira como espaço mediador da produção orgânica
em Santarém-Pará. A pesquisa foi organizada através de entrevistas feitas a partir de questionários
semiestruturado com 30 agricultores familiares que comercializam produtos na feira
do Mercado Municipal de Santarém, denominada feira do Mercadão 2000. De acordo com os
resultados, a feira valoriza a comercialização dos produtos orgânicos e, consequentemente,
proporciona visibilidade para o consumo de alimentos saudáveis por parte dos clientes. Desse
modo, tem despertado interesse de produtores convencionais à adoção de práticas orgânicas,
fomentando o processo de transição agroecológica.
Downloads
Publicado
2018-08-23
Edição
Seção
CBA - Estratégias Econômicas em Diálogo com a Agroecologia