Construindo saberes: a interação de educandos e agricultores familiares do nordeste paraense

Autores

  • CHAGAS, Hevelyn Soares das Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)
  • COSTA, Andrey Rafael Moraes da Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)
  • MODESTO, Regiara Croelhas Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)
  • CHAGAS, Hemelyn Soares das Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)

Palavras-chave:

vivência, agricultura, conhecimento

Resumo

Este relato apresenta algumas das inúmeras experiências acumuladas durante o período do
Estágio Supervisionado [de Vivência], disciplina integrada aos eixos articuladores do curso de
Agronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, a qual contribui
para formação humana do estudante, extrapolando os limites dos desenhos curriculares e
propondo um novo modelo de educação e de extensão. O enfoque abordado foi à caracterização
do meio biofísico amazônico e o homem. As experiências foram vivenciadas em um
estabelecimento agrícola do Assentamento Benedito Alves, localizado no município de Acará,
Nordeste Paraense. A vivência mostrou que a ciência pode ser construída juntamente com as
pessoas que demandam soluções concretas para seus problemas e anseios.

Downloads

Publicado

2018-08-22