A importância da implantação da disciplina de agroecologia a partir de uma visão ecopedagogica nos currículos escolares
Palavras-chave:
Educação, ecopedagogia, alimentação, agrotóxicosResumo
A finalidade da presente pesquisa é de discutir a importância da Introdução da agroecologia
como currículo escolar, com o intuito de pondera sobre o atual paradigma da alimentação moderna,
pós revolução verde, com o objetivo de expandir a consciência para os riscos que estamos
nos submetendo a partir do consumo de agrotóxicos e transgênicos, tornando possível
que as crianças e jovens se tornem sujeitos capazes de entender e analisar tamanho impacto
que o ecossistema vem sofrendo devido ao seu manuseio incorreto e imprudente apenas para
fins capitalistas. Com o decorrer do trabalho se tornou possível averiguar que o ensino de
agroecologia na vertente ecopedagogica possibilita o retornar para uma consciência planetária,
com ênfase a importância do debate nos meios acadêmicos sobre as possíveis vertentes
que se é factível reverter essa situação.