Práticas educativas da CATI para a difusão do conhecimento agroecológico

Autores

  • SANTOS, Tatiane Ribeiro dos Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
  • CAMPOS, Alexandre de Castro Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • SOUZA, Cristina Vicente dos Reis Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Palavras-chave:

conhecimento agroecológico, órgãos públicos, extensão rural

Resumo

A CATI é um órgão de extensão rural com capilaridade entre os produtores das pequenas cidades
do Estado de São Paulo, em especial do município de Tupã, onde está instalada um dos
escritórios regionais. A partir do interesse dos funcionários internos, práticas educativas que
constroem conhecimentos agroecológicos têm sido realizadas. O presente trabalho analisa
quais foram essas práticas e quais temáticas abordaram. Também é analisado a perspectiva
da Cati sobre os Resultados obtidos até o momento em relação ao curso de Introdução à agroecologia
realizado em 2016 pela instituição. Os métodos utilizados para a pesquisa compreendem
revisão bibliográfica e entrevista semi-estruturada e trazem como resultado o potencial
das ações realizadas por órgãos públicos de extensão rural na promoção de práticas de produção
agroecológica que podem agregar também outras dimensões além do aspecto técnico.

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Publicado

2018-08-15