Aprendizados a partir de sistematizações de experiências da troca de saberes: relato de uma prática pedagógica com a Licenciatura em Educação do Campo da UFV

report of a pedagogical practice of the Graduation in Field Education of UFV

Autores

  • Graziela Freitas Dourado Universidade Federal de Viçosa/Organização Cooperativa de Agroecologia

Palavras-chave:

Sistematização de experiências; Troca de Saberes; Educação do Campo.

Resumo

Esse relato trata de uma experiência pedagógica proposta para estudantes da Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza (Licena) durante a disciplina Seminários de Sistematização I. O exercício propôs a sistematização de um dos espaços artístico-pedagógicos que acontecem durante a Troca de Saberes, evento que ocorre na Universidade Federal de Viçosa desde 2009, que propõe diálogos sobre Agroecologia com o povo do campo e a comunidade universitária. Esta experiência se mostrou frutífera, provocou aprendizados significativos e trabalhou habilidade importantes para os futuros educadores do campo.

Downloads

Publicado

2020-08-05