Aprendiendo de sistematizaciones de experiencias de la Troca de Saberes

Informe de una práctica pedagógica con la Licenciatura en Educación del Campo de UFV

Autores/as

  • Graziela Freitas Dourado Universidade Federal de Viçosa/Organização Cooperativa de Agroecologia

Palabras clave:

Sistematización de experiencia; intercambio de conocimientos; Educación del Campo.

Resumen

Esse relato trata de uma experiência pedagógica proposta para estudantes da Licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza (Licena) durante a disciplina Seminários de Sistematização I. O exercício propôs a sistematização de um dos espaços artístico-pedagógicos que acontecem durante a Troca de Saberes, evento que ocorre na Universidade Federal de Viçosa desde 2009, que propõe diálogos sobre Agroecologia com o povo do campo e a comunidade universitária. Esta experiência se mostrou frutífera, provocou aprendizados significativos e trabalhou habilidade importantes para os futuros educadores do campo.

Publicado

2020-08-05