Experiências de alunos na Disciplina Uso Tradicional dos Recursos Naturais do Mestrado Profissional em Gestão de Áreas Protegidas na Amazônia

Autores

  • Karen de Santis Campos INPA
  • Carlos Renato Schneider
  • Elisabete Brocki
  • Mario Eugenio Rubbo
  • Adriane da Silva Formigosa
  • Joaquim Melo dos Santos

Palavras-chave:

Ferramentas participativas; Interdisciplinaridade; Uso tradicional de recursos naturais.

Resumo

São descritas as vivências dos alunos durante a disciplina de Uso Tradicional dos Recursos Naturais, do Mestrado Profissional em Gestão de Áreas Protegidas na Amazônia. Foram adotadas durante o curso ferramentas participativas (matriz de competências, pergunta geradora e dramatização) de modo a promover o ensino-aprendizagem pela via dialógica de troca de conhecimentos. Os resultados evidenciam a importância da interdisciplinaridade e metodologias participativas que potencializem os conhecimentos do grupo, aplicados a agroecologia.

Downloads

Publicado

2020-08-16

Edição

Seção

CBA - Construção do Conhecimento Agroecológico e Dinâmicas Comunitárias