Música como ferramenta para educação ambiental e agroecologia

Autores

  • ARRUDA, Deliane Andrade de Universidade Estadual da Paraíba
  • YOGI, Euriko dos Santos Universidade Estadual da Paraíba

Palavras-chave:

música, educação ambiental, convivência com semiárido

Resumo

O trabalho aborda a educação ambiental através do uso de música e desenhos como ferramenta
para auxiliar a visão crítica e valorização de crianças em idade escolar sobre o bioma
da caatinga e as condições climáticas do semiárido, evidenciando problemáticas sociais,
questões culturais, políticas, ambientais e econômicas. A educação ambiental nesse molde
proporciona reflexão crítica e colabora pela busca de um novo paradigma para o semiárido
brasileiro, a convivência e não o combate a seca. Como resultado foi perceptível o envolvimento
e concentração das crianças assim como a compreensão da realidade que os cerca,
estimulando uma nova visão de mundo que colabora diretamente com a valorização cultural.

Downloads

Publicado

2018-08-19