Educação em Agroecologia em um curso de pós-graduação durante a pandemia de Covid-19

Autores

  • Livio Sergio Dias Claudino Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará
  • Laila Mayara Drebes
  • Andrea Hentz de Mello

Palavras-chave:

Ensino remoto; Mestrado; Territórios.

Resumo

O presente texto relata uma experiência de educação em agroecologia que aconteceu nos anos de 2020 e 2021, por meio de duas ofertas remotas de disciplina no Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Apresentamos alguns elementos relevantes da referida disciplina, número de participantes, temáticas abordadas, estratégias para superar as limitações impostas pela virtualidade dos encontros, bem como resultados de longo alcance, como a produção de textos qualificados posteriormente apresentados e publicados. Os resultados apontam para a importância de adaptar as ferramentas de ensino à modalidade remota e de estimular a participação discente em eventos científicos.

Downloads

Publicado

2023-08-20