Construção de saberes sustentáveis sobre a água em uma escola família agrícola

Autores

  • BARBOSA, Patanjaly Andrade Universidade Federal de Viçosa
  • CORREA, Matheus de Brito Universidade Federal de Viçosa
  • TOTOLA, Lucas Alcantara Universidade Federal de Viçosa
  • MAIA, Thais de Carvalho Universidade Federal de Viçosa
  • SOUSA, Tommy Flávio Cardoso Wanick Loureiro de Universidade Federal de Viçosa
  • CAMPOS, Raquel Amorim Universidade Federal de Viçosa

Palavras-chave:

educação, agroecologia, sustentabilidade, recursos hídricos

Resumo

O presente trabalho visa expor a experiência do Grupo de Trabalho Sobre a Água (GTÁgua)
da Universidade Federal de Viçosa (UFV) durante a execução do projeto de extensão “Monitoramento
participativo dos recursos hídricos e saneamento básico da bacia hidrográfica
do São Joaquim: Contribuindo para educação do campo” na Escola Família Agrícola Purís
(EFA-Puris), em Araponga MG. O grupo contribuiu com a construção do conhecimento agroecológico
tendo a água como eixo transversal, promovendo oportunidade para a compreensão
e aprendizado a partir do uso das técnicas e conhecimentos científicos pelos (as) agricultores
(as) e jovens estudantes da EFA, de modo que os (as) mesmos (as) possam aplicar os saberes
em decisões práticas.

Downloads

Publicado

2018-08-19