Sistema Bragantino como ferramenta de ensino-aprendizagem na educação em agroecologia: uma experiência vinculada ao projeto de monitoria de ensino
Palavras-chave:
produção agrícola, práticas agroecológicas, experiênciasResumo
O presente trabalho apresenta uma experiência vivenciada a partir de uma representação do modelo agrícola, sistema Bragantino, a implantação está inclusa dentro do projeto de monitoria, desenvolvido no Instituto Federal do campus de Bragança-Pará. O projeto teve como objetivo, proporcionar aos alunos a vivência com a prática pedagógica em atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Produção vegetal de base agroecológica e contribuiu para melhoria no processo de ensino-aprendizagem no curso superior em Tecnologia em Agroecologia. A representação Sistema Bragantino, que está voltado para as peculiaridades da agricultura regional Bragantina, teve seu início de implantação no dia 06 de abril de 2023, e culminou em diversas atividades integradoras, entre a comunidade acadêmica e não acadêmica.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.