Sistema Bragantino como ferramenta de ensino-aprendizagem na educação em agroecologia: uma experiência vinculada ao projeto de monitoria de ensino

Autores/as

  • Valdelucia Ribeiro
  • Yasmin Macedo
  • Ronaldi Pimenta
  • Thaís Silva
  • Silvana Santos

Palabras clave:

produção agrícola, práticas agroecológicas, experiências

Resumen

O presente trabalho apresenta uma experiência vivenciada   a partir de uma representação do modelo agrícola, sistema Bragantino, a implantação está inclusa dentro do projeto de monitoria, desenvolvido no Instituto Federal do campus de Bragança-Pará. O projeto teve como objetivo, proporcionar aos alunos a vivência com a prática pedagógica em atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Produção vegetal de base agroecológica e contribuiu para melhoria no processo de ensino-aprendizagem no curso superior em Tecnologia em Agroecologia. A representação Sistema Bragantino, que está voltado para as peculiaridades da agricultura regional Bragantina, teve seu início de implantação no dia 06 de abril de 2023, e culminou em diversas atividades integradoras, entre a comunidade acadêmica e não acadêmica.

Publicado

2024-11-26