O perfil dos(as) professores(as) de Extensão Rural no estado do Pará e a presença/ausência da Agroecologia
Keywords:
Agroecologia, docência, Extensão Rural, PNATERAbstract
O presente estudo tem como objetivo analisar o perfil dos docentes de Extensão Rural das instituições de ensino públicas federais do estado do Pará, ponderando sobre a presença/ausência da Agroecologia em seus percursos formativos e em sua atuação como docentes em tais instituições de ensino. Os dados são oriundos da aplicação de questionários com 8 docentes de Extensão Rural, analisados por meio de estatística descritiva e análise de conteúdo. Percebe-se que, de maneira direta, a Agroecologia se faz pouco presente nos percursos formativos e na atuação docente. Contudo, não é possível afirmar a ausência da Agroecologia na análise do perfil dos docentes de Extensão Rural, até porque foram identificadas temáticas relevantes e afins à Agroecologia, embora esta não tenha sido diretamente citada.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 Noan Thales Pimentel de Alencar, Laila Mayara Drebes

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.