Alcance da produção de podcast e conteúdo audiovisual no meio acadêmico: Uma nova forma de disseminar os conhecimentos da agroecologia
Keywords:
amplificação, difusão, interdisciplinaridade, marketing, comunicaçãoAbstract
Partindo da premissa em que se insere a Agroecologia, o presente trabalho visa uma perspectiva da interdisciplinaridade através da colaboração participativa de discentes no desenvolvimento de conteúdo fonográfico e audiovisual em busca da difusão dos conhecimentos acadêmicos para além dos muros da universidade, com o objetivo de avaliar o alcance do conteúdo veiculado e o público-alvo em destaque. Inicialmente foi realizado pré-planejamento de marketing e estruturação com foco na centralização da comunicação nos pilares da pesquisa e produção de conteúdo, em seguida, a produção e pós-produção do conteúdo em sincronia com a divulgação dos episódios e material textual em blog. Após a veiculação da temporada foram coletados os dados analíticos fornecidos pelas plataformas de distribuição do conteúdo. Com base nos dados obtidos foi possível constatar que o podcast desenvolvido, está acima da média nacional com maior público jovem-adulto feminino entre 18 e 27 anos em três países.
Downloads
Published
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.