Sistematização do tempo comunidade do curso de Educação e Agroecologia
Palabras clave:
quintais produtivos, pedagogia da alternância, metodologias participativasResumen
O relato tem como objetivo apresentar a experiência das atividades do tempo comunidade propostas durante o curso de Educação e Agroecologia realizado em 2022, de forma híbrida e metapresencial, promovido pelo projeto de extensão Tecendo Saberes do curso de Tecnologia em Agroecologia da UFPR – Setor Litoral em Matinhos, Paraná, em parceria com o curso de Licenciatura em Geografia da Universidade do Estado de Minas Gerais UEMG/Carangola, Minas Gerais. O curso aconteceu no período de seis meses com foco em educadoras/es e agentes de desenvolvimento local. A atividade em questão foi o mapeamento de quintais produtivos feito por essas/es educadoras/es e agentes, em cada localidade em que estão inseridas/os, trazendo suas perspectivas, saberes, impressões e experiências agroecológicas acerca do contexto em que vivem e/ou atuam.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.