Sistematização do tempo comunidade do curso de Educação e Agroecologia

Autores/as

  • Gabriela Almeida Mota
  • Helena Beltrão Koch
  • Gabriella Marilia Antunes
  • Eduardo Kobylansky Jantalia
  • Paulo Rogério Lopes
  • Keila Cássia Araújo Lopes
  • Lunamar Cristina Morgan
  • Alan Francisco Marx

Palabras clave:

quintais produtivos, pedagogia da alternância, metodologias participativas

Resumen

O relato tem como objetivo apresentar a experiência das atividades do tempo comunidade propostas durante o curso de Educação e Agroecologia realizado em 2022, de forma híbrida e metapresencial, promovido pelo projeto de extensão Tecendo Saberes do curso de Tecnologia em Agroecologia da UFPR – Setor Litoral em Matinhos, Paraná, em parceria com o curso de Licenciatura em Geografia da Universidade do Estado de Minas Gerais UEMG/Carangola, Minas Gerais. O curso aconteceu no período de seis meses com foco em educadoras/es e agentes de desenvolvimento local. A atividade em questão foi o mapeamento de quintais produtivos feito por essas/es educadoras/es e agentes, em cada localidade em que estão inseridas/os, trazendo suas perspectivas, saberes, impressões e experiências agroecológicas acerca do contexto em que vivem e/ou atuam. 

Publicado

2024-11-26