Agroecologia e educação do campo: possibilidades de relações nas áreas de Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos

Autores/as

  • Rozilene Pereira da Silva
  • Karina Mendes Luiz
  • Helder de Moraes Pinto
  • Anielli Fabiula Gavioli Lemes

Palabras clave:

agroecologia, ciências da natureza, linguagens e códigos, educação do campo

Resumen

Este trabalho é fruto do projeto “Educação do Campo: saberes e práticas de formação nas relações discursivas entre trabalho, educação, letramentos e Agroecologia.”, onde inicialmente buscamos entender e analisar quantos trabalhos publicados trazem as possibilidades de apropriação da Agroecologia no ensino-aprendizagem, tanto em Linguagens e Códigos quanto em Ciências da Natureza. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica nas bases de dados “Scielo”, “Periódicos Capes” e também na ferramenta de busca “Google Acadêmico” com o objetivo de levantar os trabalhos que envolvem a temática do projeto. A partir disso, temos como resultado a percepção da possibilidade de pesquisa a partir das áreas de conhecimento citadas (CN e LC) com base na Agroecologia. O texto apresenta, ainda, reflexões sobre a interação da Educação do Campo e Agroecologia e possibilidades de ensino a partir dessa interação.

Publicado

2024-11-26