Vivências agroecológicas em uma escola do campo
Palabras clave:
desenvolvimento sustentável, agroecologia, minhocário, composteiraResumen
O objetivo do trabalho foi analisar as contribuições de vivências agroecológicas em uma escola do campo. Acreditando que essas práticas são importantes para desenvolver um pensamento crítico acerca de uma cultura mais sustentável é que foi abordado a agroecologia em uma oficina sobre compostagem, minhocário e plantação no caule de bananeira. Para que a pesquisa fosse desenvolvida a metodologia utilizada foi de uma pesquisa qualitativa não havendo a necessidade expressiva de números e exploratória buscando esclarecer sobre a agroecologia no contexto escolar. Outro método empregado foi o modelo conceitual SloT que busca identificar a realidade territorial dos indivíduos, suas objetividades e suas subjetividades. Conclui-se que essas práticas são fundamentais para educação na atualidade e no contexto dessa comunidade da pesquisa.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.