Agroecologia e educação: desafios e perspectivas da formação em agroecologia de educadoras e educadores para o ensino de agroecologia nas escolas do campo em Açailândia – MA

Autores/as

  • Luis Antonio Lima Silva
  • Franklin Plessmann de Carvalho

Palabras clave:

movimentos sociais, sem-terra, educação do campo, formação de educadores

Resumen

Este trabalho de pesquisa em curso no mestrado profissional de Educação do Campo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia/UFRB faz parte da minha vinculação com o setor de educação do MST/MA e com o processo de construção da Educação do Campo e da agroecologia no currículo das escolas do campo no contexto do município de Açailândia/MA. Mais especificamente pretende-se contribuir para a construção da base teórica para o processo de formação continuada com os educadores e educadoras das escolas do campo de Açailândia, tendo os princípios da agroecologia e da educação do campo como referência. Os resultados obtidos serão utilizados para a produção de um caderno de formação em agroecologia para professores dos anos finais do Ensino Fundamental. Exponho os desafios e perspectivas para realização da pesquisa.

Publicado

2024-11-26