Jovens rurais da EFA - Puris de Araponga/MG: uma análise socioeconômica e profissional de egressos
Palabras clave:
educação do campo, mobilidade, socioespacial, juventude, formação integralResumen
O presente estudo teve como objetivo analisar a formação recebida na EFA - Puris, através da inserção profissional e/ou produtiva dos egressos, traduzidas no âmbito da mobilidade socioespacial. Realizou-se uma análise dos documentos da Escola Família Agrícola identificando o perfil dos egressos e traçando parcialmente, o percurso profissional desses jovens, inferindo sobre a formação recebida. Os dados mostram que 46%dos jovens egressos são empreendedores, 32,5% estão trabalhando no setor privado,11,8% estão em uma graduação, 4,7% estão trabalhando no setor público e 5% em outras categorias de serviços. Observa-se também que a porcentagem de mulheres buscando especialização é maior que a de homens. Percebe-se que a EFA - Puris tem cumprido seu papel enquanto instituição educacional já que seus egressos estão inseridos no mercado de trabalho. Assim sendo, grande parte destes egressos permaneceram em seu município de origem contribuindo para o desenvolvimento sustentável local e regional.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.