Ensino e agroecologia: pela valorização do território camponês
Palabras clave:
educação do campo, transição agroecológica, campesinatoResumen
A educação de forma geral e, o ensino especificamente, deve ser construído também a partir da experiência concreta relacionado ao território de vida dos estudantes. Nesse sentido, o presente texto é um esboço das observações iniciais do projeto de extensão, ESCOLA AGROECOLÓGICA: educando a partir da sociobiodiversidade. O qual tem como objetivo desenvolver atividades de formação teórica e prática tendo a agroecologia como tema gerador e instrumento pedagógico. Metodologicamente, as ações estão sendo desenvolvidas em caráter inicial na Escola Municipal Olímpya Angélica de Lima, entre os assentamentos União dos Buritis e São Carlos - Goiás/GO, com estudantes do Ensino Fundamental anos finais, corpo docente, técnico, posteriormente com a comunidade. Esperamos, dessa forma, que o projeto contribua com o desenvolvimento pedagógico de temáticas ambientais e agroecológicas em destaque, além de possibilitar uma conexão com o território concreto de vida dos estudantes a partir da agroecologia.
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