Percepção do corpo discente sobre a disciplina de Noções Básicas de Agroecologia no curso de Licenciatura em Pedagogia

Autores

  • Rodrigo Rodrigues da Silva Instituto Federal do Espirito Santo (IFES) campus Itapina
  • Tessa Chimalli
  • Lorena Rafaela da Rocha Alcântara
  • Cássia Araújo Bernardes da Costa
  • Arnaldo Nickel Neto
  • Gabriel Almeida Pin

Palavras-chave:

Educação; Formação; Reflexão crítica; Práticas Pedagógicas; Saberes Tradicionais

Resumo

Este trabalho objetiva analisar a percepção sobre disciplina de Noções Básicas em Agroecologia na formação e prática do discente em Pedagogia no Instituto Federal do Espirito Santo (IFES) campus Itapina. Foi realizado uma pesquisa descritiva de caráter qualitativo, por meio da aplicação de questionário nas turmas que já cursaram a disciplina. A maior parte dos estudantes disseram estar satisfeitos com a disciplina, destacando sua relevância em relação à valorização dos saberes tradicionais, a motivação para desenvolver trabalhos nas escolas com essa abordagem e o aprendizado de novas técnicas sustentáveis. A temática agroecológica no curso de Pedagogia proporcionou aos discentes ampliar seu campo de atuação, bem como uma reflexão crítica de sociedade e uma mudança perceptível no cotidiano.

Downloads

Publicado

2020-08-04