Hortas Urbanas e Tecnologia Social: conexão entre agricultores e consumidores e a promoção do consumo de alimentos saudáveis
Palavras-chave:
agroecologia, agricultura urbana, consumo, redes sociaisResumo
É inquestionável o poder transformador das hortas urbanas na vida dos citadinos e na geração de alimentos e trabalho. A falta de informação sobre a agricultura urbana leva a um distanciamento entre os produtores e os consumidores. O presente projeto visa promover a interação entre agricultores e consumidores citadinos de Campos dos Goytacazes, cuja ferramenta utilizada é a rede social virtual, por meio do perfil Agricultura Urbana Campos RJ no Instagram@ com a divulgação das hortas urbanas e materiais correlacionados. É perceptível o déficit informacional que a população citadina tem sobre a localização das hortas e a importância da Agroecologia. A rede social é uma aliada na
construção de produtos informativos, interativos e pedagógicos na valorização da alimentação saudável obtida por meio das hortas urbanas e dos quintais produtivos, sem custo, com possibilidade de replicabilidade e de maneira interdisciplinar.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.