Preservação e manutenção da Caatinga em unidades de produção e aprendizagem em agroecologia na Escola Família Agrícola de Sobradinho – EFAS

Autores

  • Lívia Layse de Oliveira Jericó
  • João Wandeson Trabuco de Souza
  • Júlio César Novais Santos

Palavras-chave:

pedagogia da alternância, educação contextualizada, convivência com o semiárido, agroecologia

Resumo

A Escola Família Agrícola de Sobradinho-EFAS, localizada no município de Sobradinho-Bahia, com o princípio da Pedagogia da Alternância, tem pautado a formação dos/as alunos/as a partir da Educação Contextualizada para a Conivência com o Semiárido. Este relato é parte do TCC para o título de bacharel em engenharia agronômica e tece como objetivo deste trabalho foi compreender o processo pedagógico de atividades agronômicas trabalhadas, Unidades de Produção e Aprendizagem em Agroecologia-UPAAs, na EFAS e conhecer como a educação contextualizada contribui para a percepção, entendimento, aprimoramento dos/as educandos/as e educadores/as em relação às ementas de disciplinas trabalhadas em sala de aula, do curso Técnico em Agropecuária. Possibilitando entender o método de ensino-aprendizagem voltado para o contexto dos/as jovens e de suas famílias.

Downloads

Publicado

2024-11-26