O empoderamento de multiplicadores ambientais nas escolas municipais em Bonito-PE

Autores

  • Beatriz Pessoa de Souza UFRPE
  • Gilvânia de Oliveira Silva de Vasconcelos

Palavras-chave:

Educação, Agroecologia, Alimentação Saudável

Resumo

O objetivo deste trabalho é compreender a educação, a partir da articulação entre a escola, comunidade, universidade, discutindo as dinâmicas da agroecologia no município de Bonito-PE. Pautando-se na busca pelo reconhecimento e valorização da realidade local, no sentido de compreendê-la e transformá-la. Desse modo, a ideia principal é a educação em agroecologia, enfatizando as questões relativas ao território, a alimentação saudável. O trabalho foi desenvolvido em duas escolas do município de Bonito – PE. A pesquisa de caráter qualitativa e participativa, no sentido de envolver as/os participantes neste processo a partir da dinâmica reflexão-ação-reflexão. Ao passo que utilizamos diferentes ferramentas metodológicas na aplicação do projeto, como: apresentações expositivas e dialogadas, debate, vídeos, experimentos, construção de documentos, jogos lúdicos e trocas de experiências. O projeto foi finalizado com a exibição de um vídeo produzido pelos estudantes.

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Publicado

2020-08-04